========== MAIN ========== -->

Como saber se você está pronto para ter o seu animal de estimação

14 Jan, 2021
Como saber se você está pronto para ter o seu animal de estimação

Cuidar de um pet é uma grande responsabilidade, e embora seja uma experiência incrivelmente especial e gratificante, é preciso ter em mente que existem diversos desafios a serem enfrentados ao longo do caminho. Se você possui dúvidas se está realmente pronto para ter um bichinho em casa, confira aqui alguns lembretes que podem ajudar na sua decisão!

O primeiro e mais importante ponto a levar em consideração é: você é o responsável pela saúde e bem-estar do seu pet. Para isso acontecer, saiba que ele precisa de espaço, uma boa alimentação, higiene e muita atividade para ter um bom desenvolvimento físico e mental.

Isso significa que você precisa se comprometer a levá-lo ao veterinário, alimentá-lo de forma correta, proporcionar momentos de lazer e conhecer o máximo possível a seu respeito para garantir que todos possam viver em harmonia. Faça as contas para ter certeza de que esses tipos de gastos não vão prejudicar o seu orçamento!

Quando as pessoas apaixonadas por pets dizem que ele faz parte da família, elas estão mais do que certas! Em grande parte dos casos, esse é um compromisso que precisa ser assumido a longo prazo, considerando que diversas espécies podem chegar a viver por mais de 10 anos. A expectativa de vida de um papagaio doméstico, por exemplo, é de 60 anos em média.

Os pets são fiéis companheiros que necessitam muito de nossa empatia, atenção e, acima de tudo, paciência. Assim como nós, cada um possui sua própria personalidade e merece respeito durante toda a vida, especialmente nos momentos iniciais de adaptação ao ambiente e às pessoas (ou outros bichos) ao seu redor.

Não esqueça de levar em conta o espaço disponível que você possui! Se o espaço for pequeno, dê preferência a espécies de pequeno porte. Entretanto, se você tiver espaço de sobra, nada te impede de escolher um pet de médio a grande porte.

Não é à toa que a NuTrópica sempre afirma que criar é tudo de bom: eles podem nos ajudar a ter vidas mais saudáveis e estudos confirmam que a presença deles diminui a nossa pressão arterial, melhora o nosso humor e nos traz grandes momentos de alegrias.