========== MAIN ========== -->

Saiba mais sobre o mês de Prevenção das Doenças Renais nos Pets! 

05 Mar, 2021
Saiba mais sobre o mês de Prevenção 
das Doenças Renais nos Pets! 

Estamos oficialmente no Março Amarelo, o mês de Prevenção das Doenças Renais nos Pets!

Se você ainda não sabia, essa é uma campanha criada para alertar a todos nós, donos de pets, a respeito das doenças renais crônicas (DRC), extremamente perigosas e que afetam não apenas os animais idosos, mas os mais jovens também.

A DRC é bastante comum entre cães e gatos. O que não significa que outros pets, como coelhos e porquinhos da índia também não sofram com ela. Essa é uma doença silenciosa e que merece ser discutida e levada a sério, pois, segundo especialistas, os sintomas só aparecem quando já existe perda de 75% de funcionamento dos rins do animal.

E, como se este número elevado já não fosse preocupante o suficiente, as doenças renais podem ir além de danificar exclusivamente os rins: elas podem acarretar problemas cardiovasculares, ósseos, sanguíneos e neurológicos.

Muitos fatores, biológicos ou externos, podem levar à uma doença renal. As principais (e mais conhecidas) causas são: infecções, intoxicações, parasitas, desidratação, venenos, estresse, doenças autoimunes ou hereditárias, uso elevado de medicamentos, obstrução do fluxo de urina e, especialmente, alimentação de baixa qualidade ou inadequada para a espécie.

Cuidar bem da alimentação e do bem-estar de seu pet, estimulando-o a praticar exercícios físicos e proporcionando um ambiente confortável e seguro são algumas das atitudes que você pode tomar para garantir sua saúde.

Os sintomas de problemas renais são bem comuns e podem ser identificados em diversas outras doenças, por isso é importante que você faça visitas regulares ao veterinário.

Fique atento, caso perceba que:

• O seu pet está fazendo mais ou menos xixi do que o normal;

• Se o xixi dele está com sangue;

• Se o cheiro do xixi está diferente do habitual;

• Se ele está bebendo muito mais água ou se aparenta estar frequentemente com sede;

• Se houve perda de apetite ou um emagrecimento repentino;

• Se o seu pet está vomitando com frequência ou se está com hálito muito forte.

Embora não tenha cura, existem opções de tratamento que variam de acordo com o estágio da doença e com a idade do seu pet, e que devem ser estabelecidos por um médico veterinário após uma série de exames. É por isso que, quanto mais cedo realizado o diagnóstico, maiores serão as chances do seu pet ser tratado com eficácia!

Alguns exemplos de tratamento incluem remédios que diminuem a quantidade de proteínas na urina e mudanças na dieta do bichinho.

Quando falamos de coelhos e porquinhos da índia, os cálculos renais são problemas comuns quando eles são alimentados com rações de baixa qualidade e com excesso de cálcio. Por este motivo, os alimentos NuTrópica® contêm a quantidade e o equilíbrio ideal de cálcio e fósforo, garantindo de forma segura o suprimento destes importantes minerais para nossos pets.

A NuTrópica® ressalta que exames preventivos podem salvar a vida de seu pet, por isso não perca mais tempo e compartilhe essa mensagem para alertar todos os seus amigos!